Por que vestir roupas específicas para a corrida ?

(1)


É primordial vestir um equipamento adequado para a corrida, para poder correr com tranquilidade, com prazer e conforto. As roupas de corrida querem o seu bem-estar ! Roupa de baixo, camiseta, shorts, calças, escolha produtos técnicos concebidos para a corrida. E veja também, como conservar sua roupa de corrida.

É primordial vestir um equipamento adequado para a corrida, para poder correr com tranquilidade, com prazer e conforto. As roupas de corrida querem o seu bem-estar!

 

Por que vestir roupas de baixo, masculinas e femininas (camada 0) ?

Para correr confortavelmente, é importante vestir roupas de baixo adaptadas à prática de corrida e à sua morfologia. As roupas de baixo masculinas (denominadas camada 0) são confeccionadas para serem vestidas junto ao corpo. Elas proporcionam um efeito segunda pele, garantem um suporte muscular, promovem uma sensação de calor constante e facilitam os movimentos. Os materiais utilizados são respirantes, eles liberam a transpiração e regulam a temperatura do corpo.

Para as corredoras, é preferível um top adaptado à prática esportiva. Seus moldes diferentes foram estudados para proporcionar um conforto máximo durante o esforço: sustentação reforçada, facilidade dos movimentos, absorção dos choques… Seus materiais são respirantes e aerados, seus bojos não têm costuras para evitar atritos. Além do mais, os tops de corrida são muito fáceis de vestir, graças às alças cruzadas e ajustáveis…

 

Por que correr com uma camiseta respirante (camada 1) ?

Na prática de corrida, o mais importante é manter a temperatura corporal e conservar a pele seca, qualquer que seja a intensidade da corrida, sua duração ou temperatura externa. Na corrida e em todas as estações, para evitar resfriar-se e para seu conforto, é primordial vestir uma roupa, camiseta ou top cujo material seja « respirante » (denominada camada 1). Ela permite liberar a transpiração de modo eficiente durante o esforço físico e ao mesmo tempo, manter a pele seca.

Evitar absolutamente a camiseta de algodão, cujo material absorve a umidade do corpo e resfria a pele bem rapidamente.

As equipes Kalenji e os especialistas em conforto térmico do centro de pesquisa da OXYLANE conceberam uma roupa adaptada à prática da corrida. Eles aprimoraram um tecido tecnológico composto por fibras de poliéster, elastano e poliamida, capazes de manter o calor do corpo e liberar a transpiração para o exterior. Ao escolher uma camiseta respirante Kalenji, você fará uma boa escolha com preço baixo e para uma corrida com todo o conforto !

 

Por que vestir roupas isolantes (camada 2 ) ?

Sendo o running, um esporte ao ar livre, é importante adaptar sua roupa às condições climáticas para não ficar resfriado, e correr confortavelmente. O segredo reside em manter uma boa temperatura corporal durante todo o treino de corrida. A roupa de corrida, com materiais respirantes e isolantes (denominada camada 2), faz com que o frio não penetre e permita uma manutenção constante do calor corporal.

A roupa de corrida proporciona um isolamento e uma regulagem térmica otimizada, por uma circulação constante do ar durante o esforço.

 

Por que correr com um casaco corta-vento (camada 3) ?

O vento está frequentemente presente durante suas corridas ao ar livre. Por cima de uma roupa de baixo (denominada camada 0) ou de uma camiseta de running respirante (denominada camada 1), proteja-se de modo eficiente ao vestir um casaco corta vento (denominada camada 3), adaptado à corrida e aos esportes ao ar livre. O casaco corta-vento de corrida, com materiais de tecnológicos e respirantes, isola o corpo da temperatura externa, mas impede, sobretudo, que o vento penetre. Em caso de chuva, alguns casacos corta-vento são impermeáveis e permitem que a água não penetre no tecido o que mantém seu corpo seco.

Evite o K-WAY (casaco impermeável não respirante) que produz os efeitos inversos de um casaco corta-vento respirante: sua pele ficara úmida e você sentirá frio bem rapidamente. Durante suas corridas, saiba que é impossível esquentar-se novamente depois de ter ficado encharcado!

 

Como conservar sua roupa de corrida ?

Os componentes têxteis das roupas de corrida (poliéster, elastano, poliamida) são fáceis de manter e não ficam esticados após várias lavagens. Basta lavá-los em água a 30 °, no tanque ou na máquina. A secagem é bem rápida. Evite secar suas roupas de corrida no aquecedor ou na secadora.

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Classificar
VOLTAR PARA O TOPO